sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

O desabafo de Lyanco após a classificação do Atlético-MG

Lyanco, desfalque do Atlético até o fim da temporada devido à ruptura do tendão de Aquiles, se pronunciou após a classificação mineira à final da Sul-Americana. O Galo garantiu a vaga ao vencer o Independiente del Valle por 3 a 1, na noite de terça-feira (28), no jogo de volta da semifinal do torneio continental.

Afastado dos gramados desde o início de outubro, quando sofreu a lesão no pé esquerdo, o defensor utilizou as redes sociais para comemorar o resultado e demonstrar o desejo de estar em campo.

Considerado um dos líderes do elenco, Lyanco lamentou a ausência, mas exaltou o desempenho da equipe.

“Nessa hora passa mil coisas pela cabeça. Muitas delas eu não gostaria, sendo bem sincero… Só Deus sabe o quanto eu gostaria de estar em campo junto com todos e poder jogar a final com esse clube que amo demais”, escreveu o atleta.

Na sequência, o zagueiro reforçou seu apoio ao grupo e parabenizou os colegas pela vaga na decisão.

“Queria poder continuar ajudando dentro de campo, fazendo o que posso! Mas… estou e estarei de fora com todo coração. Vocês são demais, parabéns pelo jogo, pela vitória e pela passagem reservada para a final!!! Que grupo, que time, que Clube!”, completou.

Vitória construída com três gols

O Atlético construiu a classificação com gols de Guilherme Arana, Bernard e Hulk. O resultado confirmou o avanço à final com placar agregado de 4 a 2, já que o jogo de ida havia terminado empatado em 1 a 1. O duelo foi disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, com apoio da torcida alvinegra.

O clube mineiro aguarda o desfecho da outra semifinal, entre Universidad de Chile e Lanús, que se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús. O confronto de ida terminou empatado por 2 a 2.

Decisão será em Assunção

A final da Copa Sul-Americana está marcada para o dia 22 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai. A organização ainda não confirmou o horário da partida nem o estádio, mas o Defensores del Chaco desponta como provável sede da decisão.