Mesmo ocupando a quinta colocação no Campeonato Brasileiro e enfrentando uma campanha marcada por oscilações, o Botafogo ainda mantém vivo o sonho de conquistar o título nacional. A confiança, segundo o volante Newton, segue presente no elenco.
Em entrevista concedida ao ge no Centro de Treinamento Espaço Lonier, o jogador afirmou que a equipe não desistiu da disputa, mesmo estando 12 pontos atrás dos líderes Palmeiras e Flamengo.
Aos 25 anos, Newton vive a temporada mais significativa de sua carreira. Titular em 25 das 37 partidas que disputou no ano, o meia assumiu papel importante após as saídas e ausências de jogadores como Gregore, vendido nesta temporada, e Danilo, lesionado.
Newton também evita comparações com antigos titulares da posição. “Gregore e Danilo são excelentes jogadores e não precisam provar mais nada para ninguém. Eu estou chegando, ganhando meu espaço. Sei que tenho potencial. Vai ser uma disputa de vaga sadia”, pontuou.
Crença no título
Com o histórico recente da perda do título em 2023, após liderança folgada, Newton reforçou a fé do grupo na atual campanha.
“Estamos no G-4 e lembro que, em 2023, estávamos muitos pontos na frente e perdemos o título. Por que não sonhar ainda? Enquanto tiver 1% de chance, a gente tem 99% de fé. Sei que é difícil, mas sempre vamos lutar até o fim”, declarou o atleta.
Parcerias, aprendizado e humildade
O volante destacou a importância da convivência com o capitão Marlon Freitas e o zagueiro David Ricardo para sua evolução. Marlon, em especial, é descrito como um mentor dentro e fora de campo.
“Ele conversa muito comigo, me dá conselhos. Me espelho nele porque é um excelente jogador e uma pessoa incrível também”, revelou.
O jogador, no entanto, desfalcará o Botafogo no clássico contra o Flamengo, por suspensão automática. Ele retorna ao time na partida diante do Ceará, marcada para o dia 19, em Fortaleza.