sábado, outubro 11, 2025
18 C
São Paulo

Árbitro de Fluminense x Mirassol admite que interpretou lance errado

A CBF divulgou nesta quinta-feira (09) o áudio da comunicação entre o árbitro de campo e a equipe do VAR no polêmico lance que culminou no gol anulado de Lucho Acosta, do Fluminense, na derrota por 2 a 1 para o Mirassol.

O lance em questão aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo. Na origem do gol, Canobbio dividiu com Danielzinho e deu sequência à jogada que terminou com Acosta balançando as redes.

A princípio, Cleriston Clay Barreto Rios, auxiliar do VAR, opinou: “Para mim, não foi falta”. Porém, após revisar o lance por outros ângulos, ele admitiu o equívoco.

“Ele (Canobbio) pega na perna, tá? Interpretei errado antes”, corrigiu.

Caio Max, árbitro de vídeo da partida, também identificou a infração. “Na retomada de bola ele atinge o pé do adversário e depois toca a bola, impedindo ele de prosseguir na jogada”, afirmou, antes de recomendar a revisão ao árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.

Após analisar o vídeo, Rodrigo decidiu anular o gol do Fluminense: “Foi uma falta lá atrás. Para vocês também é falta, não é isso? Estou voltando com falta sem cartão”.

Protestos do Fluminense

A decisão provocou reações imediatas no Fluminense. O presidente do clube, Mário Bittencourt, usou as redes sociais para criticar duramente a arbitragem.

“A arbitragem brasileira precisa parar e se reciclar. Não é possível que, rodada após rodada, os erros se repitam de forma absurda”, escreveu o dirigente. Segundo ele, a falta de critérios e a constante interferência do VAR em lances interpretativos estão prejudicando o campeonato.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mario Bittencourt (@mbittenfluoficial)

Impacto no resultado e no campeonato

Com o gol anulado e a posterior virada do Mirassol, o Fluminense sofreu sua primeira derrota sob o comando do técnico Zubeldía. O resultado manteve o clube carioca na sétima colocação do Brasileirão, com 38 pontos.

Zubeldía também demonstrou insatisfação com a arbitragem e afirmou que o erro “prejudica o trabalho de todos”, destacando que Danielzinho já havia perdido o controle da bola antes do contato e que a falta não existiu.