terça-feira, outubro 28, 2025
18.6 C
São Paulo

Reforço do Botafogo perde espaço no Botafogo de Ancelotti

O Botafogo contratou o zagueiro Gabriel Silva, do Volta Redonda, na última janela, após buscar reforços para a defesa. Dois meses depois, o jogador de 26 anos soma apenas três jogos pelo clube.

A última partida de Gabriel ocorreu na derrota para o Internacional, em 04 de outubro. Ele foi titular e saiu no intervalo. Desde então, foi preterido por Ancelotti, mesmo com a lesão de Kaio Pantaleão. Contra Flamengo e Ceará, Marçal foi improvisado de titular na zaga; diante do Santos, no domingo (26 de outubro), Newton foi o escolhido.

O contrato de empréstimo com o Volta Redonda vai até 30 de março de 2026. Há obrigação de compra de US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões) se o zagueiro atingir 900 minutos no Brasileirão. Até agora, ele jogou 145 minutos.

Após o duelo com o Santos, o técnico Davide Ancelotti justificou a opção por improvisar Newton ao lado de Barboza e comentou a situação de Gabriel.

“Precisava de um jogador mais rápido do lado do Barboza, porque queria um jogador de boa saída de bola. O trabalho defensivo dos dois atacantes do Santos não é muito forte, então podíamos ter essa oportunidade de ter uma saída de bola bastante limpa, fácil, e acho que foi assim. Com Marlon (Freitas), Newton e Barboza tivemos, na primeira e na segunda etapas, uma saída de bola bastante fácil. No meio, acho que o problema foi mais de passividade nos corredores laterais, não muito de energia no meio”.

“Foi mais um problema de corrigir um pouco as posições, acho que fizemos bem depois dos 30 da primeira etapa, da pausa, e começamos bem o segundo tempo. Essa foi a minha leitura, mas tenho que tomar decisões. Gabriel é um jogador profissional que treina bem, só tem má sorte que o treinador não o colocou hoje”.

Segundo o GE, a opção de não escalar Gabriel é técnica. O entendimento é de que seu estilo não combina totalmente com o de Davide Ancelotti, que pede zaga em bloco médio e defensores saindo para o desarme.

O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Santos pelo Campeonato Brasileiro e se prepara para encarar o Mirassol, fora de casa, na próxima rodada. O jogo está marcado para sábado (01), às 18 horas, no Estádio Maião.