Após mais de dois meses afastado por conta de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, André Carrillo voltou a atuar pelo Corinthians na vitória por 1 a 0 diante do Vitória, no sábado (25). O meia, que se machucou em agosto durante o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, retornou antes do prazo inicialmente previsto e já está integrado ao elenco nas atividades que antecedem o confronto contra o Grêmio, marcado para domingo (02), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Carrillo, que esteve fora de combate desde o dia 06 de agosto, chegou a ter seu retorno projetado apenas para o fim da temporada. No entanto, a recuperação ocorreu de forma mais rápida do que o departamento médico previa. Titular em seu retorno, o jogador celebrou o desempenho diante da equipe baiana e destacou o empenho durante o período de tratamento.
“Foi importante para mim porque eu vinha trabalhando há alguns meses. Fiquei dois meses fora dos gramados e, por sorte, pude voltar com uma vitória muito importante contra um rival que praticamente era direto”.
Além do retorno aos jogos, Carrillo participou normalmente do segundo treino da semana comandado por Dorival Júnior no CT Dr. Joaquim Grava. As atividades focaram em aspectos técnicos e comportamentais, com o objetivo de manter a equipe em evolução tática e psicológica para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Na visão do camisa 19, os trabalhos realizados nesta semana serão fundamentais para que o Corinthians sustente a sequência de vitórias. O time vem de triunfos sobre o Atlético-MG e o próprio Vitória, e encara o Grêmio como adversário direto na briga por vaga na parte de cima da tabela.
“Foram dois dias duros de trabalho. O treinador Dorival Júnior nos disse que os três primeiros dias seriam muito fortes para continuarmos com uma sequência no Brasileirão, que virá com rivais supercomplicados. Temos que continuar com a sequência de vitórias”.
Carrillo também ressaltou a importância do fator casa para buscar um novo resultado positivo. Ele afirmou que a sintonia entre o time e a torcida pode ser determinante para garantir os três pontos diante dos gaúchos.
“Principalmente a vontade de ganhar. Representando o Corinthians, isso é o mais importante. Em casa, com nossa torcida, somos fortes e fazemos a diferença. Vamos sair em busca dos três pontos”.
O meia segue à disposição de Dorival Júnior para a sequência da competição, e o elenco volta aos trabalhos nesta quinta-feira (30), dando continuidade à preparação. Atualmente, Corinthians e Grêmio estão empatados com 39 pontos, e o duelo pode ser decisivo para as ambições na reta final do Brasileirão.


