sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

A declaração de Maycon, do Corinthians, direcionada ao Dorival Jr

Maycon destacou a importância da experiência de Dorival Jr. na Copa do Brasil como trunfo para o Corinthians na fase decisiva da competição. Em sorteio realizado na sede da CBF, ficou definido que os paulistas decidirão a semifinal contra o Cruzeiro na Neo Química Arena, cenário que o volante considera favorável, mas sem espaço para favoritismo.

Dorival acumula três títulos da Copa do Brasil nos últimos 13 anos: foi campeão com o Santos em 2010, com o Flamengo em 2022 e, mais recentemente, com o São Paulo em 2023.

Em 2022, inclusive, superou o próprio Corinthians na final, então sob o comando de Vítor Pereira. Agora, do lado alvinegro, o treinador conta com a confiança do elenco, que busca voltar à decisão do torneio.

“É importante. Acho que o Dorival é um técnico super vencedor, principalmente na Copa do Brasil. A sequência que ele teve na Copa do Brasil é uma sequência que tem que se respeitar, e acho que isso é algo que vai jogar a nosso favor também”, e completou:

Dorival Júnior pelo Corinthians
Dorival Júnior pelo Corinthians (Foto: Divulgação/ Corinthians)

“Ter um técnico super vencedor, principalmente nos últimos anos. Acabou ganhando um título nosso e sabemos o quão importante ele foi para o Flamengo naquela ocasião. Agora, está do nosso lado e sabemos da capacidade dele para nos ajudar nesse momento também”, avaliou Maycon.

Mandos definidos e respeito ao adversário

A definição dos mandos da semifinal ocorreu durante o evento oficial da CBF, com as presenças de Dorival, Maycon, Fabinho Soldado e Osmar Stabile. O sorteio determinou que o Corinthians decidirá em casa, diante de sua torcida, mas o camisa 7 preferiu adotar um discurso cauteloso.

“Favoritismo é uma palavra muito forte. São duas equipes muito fortes e que têm suas estratégias e formatos. Decidir em casa é importante até pela torcida que temos, mas não considero favoritismo. Temos que manter os pés no chão, trabalhar, porque serão decisões muito importantes. Temos condição de chegar na final, mas temos que fazer grandes jogos para isso”, afirmou.

Contrato perto do fim e futuro indefinido

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Maycon soma 236 partidas, com 18 gols marcados, 13 assistências e quatro títulos conquistados: o Campeonato Brasileiro de 2017 e três edições do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025).

O vínculo atual vai até o fim desta temporada, por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Com o contrato se encerrando, a Copa do Brasil pode representar a última oportunidade do meio-campista conquistar um título pelo clube. Apesar disso, o jogador garantiu que há conversas em andamento para uma possível permanência.

“Não, não. Estamos conversando. Tenho contrato até o final do ano, mas estamos conversando, ainda não decidimos nada. Se Deus quiser, não, mas pode ser, pode acontecer, e temos que se preparar para isso também”, disse o jogador.