Corinthians e Vasco confirmaram acordo sobre a presença de torcedores visitantes nos dois jogos da final da Copa do Brasil. As partidas serão realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, com presença garantida das duas torcidas.
A Neo Química Arena receberá o primeiro duelo, na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o confronto decisivo será disputado no Maracanã, no domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília). Os clubes decidiram manter a reciprocidade na divisão de ingressos, com ajustes feitos ao longo da semana.
Inicialmente, o Vasco teria direito a 2.500 lugares no estádio corintiano, enquanto os visitantes alvinegros teriam 3 mil entradas no Maracanã. Contudo, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, confirmou a liberação de mais mil ingressos para a torcida corintiana, totalizando 4 mil lugares destinados aos visitantes no segundo jogo.

A venda dos ingressos ficou sob responsabilidade dos próprios clubes. No lado paulista, as entradas para o jogo de ida foram disponibilizadas por meio do programa Fiel Torcedor e se esgotaram rapidamente, conforme divulgado na noite de terça-feira (16). A comercialização havia começado na segunda-feira (15).
O Vasco, por sua vez, disponibilizará os ingressos para seus torcedores por meio do programa Sócio Gigante. Os detalhes da venda ainda não foram oficialmente divulgados pela diretoria carioca.
A expectativa é de casa cheia na Neo Química Arena. Na semifinal contra o Cruzeiro, por exemplo, o estádio recebeu 46.946 torcedores pagantes, com um total de 47.520 pessoas presentes.
Dentro de campo, o Corinthians chega à final após eliminar o Cruzeiro nos pênaltis. O clube busca seu quarto título da Copa do Brasil, tendo conquistado a competição em 1995, 2002 e 2009.
O Vasco, por outro lado, tenta repetir o feito de 2011, quando levantou sua única taça do torneio ao superar o Coritiba. Na atual campanha, a equipe carioca passou pelo Fluminense também nas penalidades, garantindo vaga na decisão após 14 anos sem chegar à final da competição nacional.

