O primeiro confronto entre Corinthians e Vasco pela final da Copa do Brasil terminou sem gols e com tensão fora das quatro linhas. Após o apito final, na Neo Química Arena, o técnico Dorival Jr. reagiu a provocações das arquibancadas e se envolveu em uma discussão com um torcedor no setor Oeste Inferior do estádio.
A cena foi registrada pela transmissão oficial e mostrou o treinador corintiano virando-se para a arquibancada e respondendo verbalmente às críticas. Na coletiva, Dorival explicou o motivo do desentendimento.
“É muito simples: tenho o máximo respeito pelos torcedores […] Agora, esse rapaz com frequência faz a mesma coisa tanto com os jogadores como com os membros da comissão técnica. […] Hoje, ele precisava ouvir de alguém uma resposta”, disse o técnico.
Corinthians em campo
O Timão teve atuação discreta e finalizou apenas duas vezes com perigo ao gol adversário. Em jogo marcado por erros técnicos e pouca criatividade, os dois times até balançaram as redes, mas com gols anulados por impedimento.
Memphis Depay, pelo lado paulista, e Rayan, pelos cariocas, tiveram suas jogadas invalidadas.
Decisão no Maracanã
Com o empate no jogo de ida, nenhuma das equipes leva vantagem para o segundo duelo. A final está marcada para domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de nova igualdade, independentemente do placar, a disputa do título acontecerá nos pênaltis.
A torcida vascaína esgotou todos os ingressos disponíveis para a partida no Rio de Janeiro. A expectativa é de casa cheia para o desfecho da Copa do Brasil de 2025.


