Memphis Depay se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava nesta quarta-feira (29 de outubro). Ele treinou normalmente com o elenco do Corinthians, após faltar ao trabalho na terça-feira (28 de outubro), por não conseguir sair do Rio de Janeiro.
Após o triunfo sobre o Vitória no sábado (25 de outubro), o elenco ganhou dois dias de folga. O holandês passou o período no Rio e planejou voltar de helicóptero. A chegada estava prevista para às 12h30 (horário de Brasília) de terça-feira, mas o mau tempo impediu a decolagem. Houve uma megaoperação da Polícia Civil, e a Prefeitura recomendou evitar deslocamentos.
Em nota oficial, o Corinthians detalhou o pedido do jogador e a liberação para o pouso.
“O atacante Memphis Depay não participou do treinamento desta terça (28). O atleta estava no Rio de Janeiro e, na segunda (27), solicitou ao clube a liberação para pousar um helicóptero em um dos gramados do CT, o que foi autorizado”.

O clube também descreveu os efeitos do clima e as orientações das autoridades municipais do Rio de Janeiro.
“A aterrissagem estava prevista para 12h30, porém, o mau tempo impediu a decolagem. Memphis manteve contato com a diretoria durante todo o dia e segue buscando meios para retornar a São Paulo, tendo em vista que o Rio de Janeiro vive um dia atípico, com recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos”, – informou o Corinthians. O atacante retornou a São Paulo e treinou normalmente nesta quarta-feira (29 de outubro).
O Corinthians volta a campo no domingo (02 de novembro), contra o Grêmio, na Neo Química Arena, às 16 horas (horário de Brasília). Depois, enfrenta o Bragantino na quarta-feira (05 de novembro), às 19 horas (horário de Brasília), e o Ceará no domingo (09 de novembro), às 16 horas (horário de Brasília), pelo Brasileirão.


