quarta-feira, agosto 13, 2025
11.2 C
São Paulo

Escalação do Corinthians: Dorival projeta time para enfrentar o Juventude

Memphis Depay e André Carrillo estão fora de combate, enquanto João Pedro Tchoca volta à disposição após cumprir suspensão

Com foco em reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians finalizou no domingo (10) a preparação para enfrentar o Juventude, fora de casa, pela 19ª rodada da competição. A partida ocorre nesta segunda-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Atualmente na 13ª colocação, com 22 pontos, o time alvinegro tenta interromper a sequência negativa no torneio nacional. Apesar de estar invicto há cinco partidas, a última vitória no Brasileirão foi em 16 de junho, sobre o Ceará, fora de casa. Desde então, foram três empates e duas derrotas, o que pressiona a equipe a buscar um resultado positivo mesmo longe de seus domínios.

Para este compromisso, o técnico Dorival Júnior contará com desfalques importantes. O atacante Memphis Depay sofreu uma lesão grau 2 na coxa direita, enquanto André Carrillo ainda se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo. Maycon e o lateral Hugo também seguem em recuperação no departamento médico e não estão disponíveis. Além deles, Matheus Donelli e Héctor Hernández foram cortados por decisão técnica.

Por outro lado, o zagueiro João Pedro Tchoca retorna após cumprir suspensão e está relacionado para a viagem. A equipe realizou os últimos ajustes no CT Dr. Joaquim Grava, com treinos táticos, jogadas ensaiadas e orientações técnicas antes do embarque para o Sul.

O Corinthians deve ir a campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Yuri Alberto. No banco, Dorival contará com opções como Dieguinho, Kayke, Gui Negão e Ángel Romero.

Pelo lado do Juventude, a partida marca a reestreia do técnico Thiago Carpini, que assume com a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha ocupa a vice-lanterna, com apenas 11 pontos, e vem de quatro derrotas consecutivas. Todos os pontos conquistados até aqui foram em casa, o que reforça a aposta no fator local como trunfo.

Entre os desfalques da equipe mandante estão Lucas Fernandes e Marcos Paulo, ambos lesionados, além do zagueiro Wilker Ángel, suspenso. A escalação provável do Juventude conta com Ruan Carneiro; Reginaldo, Cipriano, Abner e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Taliari e Gilberto.

A arbitragem será comandada por Lucas Casagrande (PR), com assistência de Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). O VAR ficará sob responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).