Nesta quarta-feira (22 de outubro), exames descartaram uma lesão mais grave no ombro esquerdo de Hugo Souza, goleiro do Corinthians. Entretanto, os testes confirmaram uma luxação acromioclavicular, e o atleta já realiza fisioterapia no clube.
Em nota oficial, o Corinthians detalhou a situação ocorrida no duelo com o Atlético-MG, sábado (18 de outubro). A publicação confirmou a natureza da lesão e o tratamento.
“O goleiro Hugo Souza sofreu um trauma no ombro esquerdo durante o jogo contra o Atlético-MG, no último sábado (18). Após exames de imagens, uma luxação acromio clavicular foi constatada no ombro esquerdo. O camisa 1 segue tratando no departamento de fisioterapia do clube”.
Hugo foi atingido nos acréscimos do triunfo diante do Atlético-MG e relatou incômodo na reapresentação. Segundo o ‘GE’, o camisa 1 ficou fora do treino da última terça-feira (21 de outubro). Dessa forma, contra o Vitória, o Timão não terá seu titular, e Felipe Longo é o reserva imediato.

Além de Hugo, o Corinthians também não poderá contar com Matheuzinho e Maycon, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, há boas notícias, visto que Dorival Júnior terá os retornos dos zagueiros Gustavo Henrique e André Ramalho. Gustavo Henrique está à disposição após cumprir suspensão.
O Corinthians vive um Brasileirão de altos e baixos, marcado por oscilações. Neste momento, o Timão ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 36 pontos. Em 29 partidas, o clube garantiu nove triunfos, nove empates e 11 derrotas. Ao todo, foram 31 gols marcados com 35 sofridos, um saldo negativo de quatro tentos.
O Vitória, por sua vez, tem 31 pontos e abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Vitória, no sábado (25), no Barradão, às 16h (horário de Brasília).


