terça-feira, novembro 4, 2025
18.4 C
São Paulo

Jogador do Corinthians é convocado para Seleção Brasileira

Nesta segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti convocou a Seleção Brasileira na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A lista para os amistosos de novembro, contra Senegal e Tunísia, inclui Hugo Souza, do Corinthians.

Hugo foi o único jogador do Corinthians chamado pelo técnico italiano. Ele já havia estado nas duas convocações anteriores e foi titular contra o Japão na última Data Fifa. Os outros goleiros convocados são Bento (Al-Nassr) e Ederson (Fenerbahçe).

O Brasil enfrenta Senegal no Emirates Stadium, em Londres, sábado (15 de novembro), às 13 horas (horário de Brasília). Depois, encara a Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille, terça-feira (18 de novembro), às 16 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Estes serão os últimos compromissos da Seleção Brasileira em 2025.

Na convocação passada, Hugo desfalcou o Corinthians no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, por conta da logística do retorno. Na derrota por 3 a 2 para o Japão, ele realizou três defesas. Teve 50% de bolas defendidas e 75% de acerto nos passes. Uma falha no terceiro gol atrapalhou seu desempenho pessoal.

Hugo Souza pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Hugo Souza pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

No domingo (02 de novembro), o goleiro voltou ao time e ajudou na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio. Ele não sofreu gols e fez três defesas importantes. Com 95% de precisão nos passes, registrou dois cortes, cinco recuperações e 31 ações com a bola. Ele se recuperou de luxação acromioclavicular no ombro esquerdo e voltou a ser utilizado por Dorival Júnior.

Após o jogo, Hugo admitiu que a lesão preocupou e relacionou o esforço de retorno à convocação.

“Sempre passa, quem está machucado não é convocado. Mas eu lutei para voltar o mais rápido possível pensando no clube. Quero sempre estar em campo ajudando e Seleção é consequência do que eu faço aqui. Então, me empenhei para voltar o mais rápido possível para estar em campo e estar apto para ajudar a equipe e, se Deus quiser, ser convocado”.