Carlo Ancelotti deu nova chance a Fabrício Bruno na Seleção Brasileira ao convocá-lo para os amistosos contra Senegal e Tunísia na última data Fifa de 2025. A lista foi anunciada nesta segunda-feira (03 de novembro) e incluiu novidades como Luciano Juba, Fabinho e Vitor Roque.
A decisão ocorre após falhas do zagueiro em dois gols na derrota do Brasil por 3 a 2 para o Japão, em 14 de outubro, no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio. Ancelotti explicou o critério da comissão técnica ao justificar a manutenção do defensor.
“É verdade que Fabrício Bruno saiu triste do jogo contra o Japão, mas para nós, a comissão técnica da CBF, o pensamento é não baseado apenas no erro. Ele errou contra o Japão, mas tem feito muitos jogos bem”.
O treinador reforçou a confiança no jogador e falou sobre aprendizado após equívocos.
“Temos muita confiança nele, em suas características e qualidades. Creio que em geral o erro é um bom momento para ser melhor e aprender”.

Convocado pela terceira vez consecutiva, Fabrício Bruno comemorou nas redes sociais nesta segunda-feira (03 de novembro). O zagueiro do Cruzeiro celebrou o novo chamado para a Amarelinha e agradeceu o momento.
“Deus conhece o coração antes da camisa.Viver esse momento novamente é prova do cuidado d’Ele em cada detalhe. Sigo aprendendo, crescendo e confiando”.
O Brasil enfrenta o Senegal no sábado (15 de novembro), às 13 horas (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra; e a Tunísia na terça-feira (18 de novembro), às 16 horas e 30 (horário de Brasília), em Lille, na França. Em 2025, ele soma 47 jogos (45 pelo Cruzeiro e dois pela Seleção), 4.211 minutos, três gols e duas assistências.

                                    