Em São Paulo, nesta quarta-feira (26), o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, rebateu críticas de dirigentes durante o Summit CBF Academy. Se citar nomes, ele pediu que adversários cuidem de seus clubes e deixem o Timão em paz.
Stabile dirigiu um recado aos presentes no painel e disse: “Foi dito em uma dessas palestras que ‘se consegue ser campeão devendo alguma coisa’. Quero dizer aos presidentes de clubes que vivem criticando o Corinthians que cuidem do clube deles e deixem o Corinthians em paz”.
Depois, ele criticou as manifestações recorrentes contra a gestão corintiana. “De três em três meses aparece presidente vindo a público atacar o Corinthians, mas aqui a administração é séria. Acreditem na gestão atual: o Corinthians, sob o comando do presidente atual, vem trabalhando com responsabilidade e buscando cumprir todos os compromissos”.

Além disso, Stabile reconheceu dificuldades, citou reformulação das categorias de base e o contrato com a Nike. Ele disse apoiar o fair play financeiro anunciado pela CBF no encontro. No momento, o Corinthians está sob transfer ban por dívida com o Santos Laguna, pela contratação de Félix Torres em 2024. O débito supera R$ 40 milhões. A dívida geral do clube está acima de R$ 2 bilhões.
No mesmo evento, Leila Pereira falou sobre a injustiça de competir contra clubes que não pagam credores. “Jamais me comprometo com o que não posso cumprir. Quando me tornei presidente, decidi que o futebol não ia tirar minha credibilidade. É injusto disputar com clubes que não pagam ninguém e ainda ganham campeonatos”, afirmou.


