Nesta quarta-feira (26), o apresentador e ex-jogador Craque Neto, do Grupo Bandeirantes, fez uma revelação no programa Os Donos da Bola. Segundo ele, a contusão que tirou Neymar do jogo contra o Internacional é ruptura do ligamento cruzado anterior.
Ele afirmou que seria a mesma lesão sofrida em outubro de 2023, pela Seleção, contra o Uruguai. Durante o debate, o gerador de caracteres exibiu a possibilidade de o astro pendurar as chuteiras.
Neto disse que Neymar passou por exames na terça-feira (25) e que os resultados devem confirmar a gravidade. O Santos mantém o caso sob sigilo, e ainda não há nenhuma informação confirmada. Em 2025, o atacante enfrentou quatro problemas físicos: dores com edema no músculo posterior da coxa esquerda, em março; lesão no semimembranoso da coxa esquerda, em abril; lesão de grau 2 no reto femoral da coxa direita, em setembro; e um problema no menisco do joelho esquerdo, em novembro.
No ar, ele indicou que a lesão não seria apenas no menisco. “Não posso afirmar, mas o que eu fiquei sabendo é que ele rompeu (o ligamento) de novo”.

O pai do jogador desconversou o caso durante evento da NR Sports, na Baixada Santista, na terça-feira (25). Ele evitou comentar a gravidade da lesão. “Tem coisas no futebol que são estranhas. A gente mesmo não sabe exatamente qual é a lesão. Ele fez um exame de imagem, está em casa, ainda não falei com ele, então não sei o resultado. Como posso responder algo que realmente desconheço? Vocês estão mais bem informados do que eu”.
Já o contrato de Neymar com o Santos vai somente até o fim deste ano. O clube quer renovar com o jogador, desde que ele aceite uma redução salarial. O astro recebe R$ 4,14 milhões por mês, além de bonificações.


