Apresentado oficialmente como reforço do Corinthians, Vitinho não apenas falou sobre sua chegada, mas também destacou sua versatilidade dentro de campo. Aos 31 anos, o atacante afirmou que está pronto para atuar em diferentes funções, conforme a necessidade da equipe comandada por Dorival Júnior. Vale destacar que o jogador vive um momento de plenitude na carreira, deixando para trás os altos e baixos do passado.
Experiência internacional e adaptação tática
Revelado pelo Botafogo, Vitinho teve passagem marcante pelo CSKA Moscou, além de atuar no Internacional e no Flamengo, onde viveu seu auge com 29 gols em mais de 200 partidas. Mais recentemente, defendeu clubes na Arábia Saudita. Cabe ressaltar que, ao longo da carreira, ele se destacou como ponta-esquerda, mas nos últimos anos passou a desempenhar funções mais centrais e até de meia.
“Eu sei que hoje o Corinthians joga numa função até um pouco diferente do que a gente tem acompanhado. […] No que for preciso, eu vou estar à disposição do Dorival e vou dar o meu melhor em qualquer posição que puder jogar”, afirmou Vitinho. Além disso, ele destacou que essa flexibilidade é fruto de experiências recentes no futebol árabe.
Possíveis funções no elenco do Timão
Vitinho pode atuar como atacante, disputando posição com Talles Magno, Héctor Hernández, Dieguinho, Gui Negão e Kauê Furquim, ou até assumir o papel de camisa 10. Outra alternativa é substituir André Carrillo, lesionado, como meia pela direita. Isso porque o peruano passou por cirurgia no tornozelo e pode não voltar nesta temporada.
Dessa maneira, Vitinho lembra que já atuou nessa função durante todo o primeiro turno do Campeonato Árabe. “No início foi bem difícil, mas com o tempo você vai se adaptando. […] Creio que, se houver necessidade, também posso fazer”, disse.
Estreia deve esperar
Por isso, o atacante não deve estar em campo no sábado contra o Bahia, pela 19ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, Dorival Júnior quer que ele recupere ritmo de jogo, já que não atua desde 26 de maio. Com isso, a expectativa é que Vitinho esteja 100% para contribuir desse jeito que promete: com atitude e versatilidade.