Durante participação no programa “Galvão e Amigos”, nessa segunda-feira (06), Galvão Bueno destacou a fase de meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, e pediu sua convocação à Seleção Brasileira. O comentário ocorreu após o empate com o Sport, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Pereira foi um dos principais nomes da partida. Com um chute na trave e assistência para o gol de Gabigol, o camisa 10 celeste se sobressaiu mesmo diante do tropeço diante do lanterna da competição.
No fim do jogo, recebeu a braçadeira de capitão após a saída de Lucas Silva, reforçando seu papel de liderança técnica no time.
“Ancelotti, dá uma olhada no camisa 10 do Cruzeiro. Não tem um 10 brasileiro jogando como ele. A velocidade que ele estava no final do jogo, correndo com a bola. Como joga bola o Matheus”, disse Galvão.
A opinião do narrador foi reforçada por Walter Casagrande, que participa da bancada fixa do programa. O ex-jogador afirmou que Matheus já deveria ter tido oportunidades com a camisa da Seleção.
“Acho o Matheus Pereira um ótimo jogador. Já merecia ter tido uma chance para jogar na Seleção Brasileira há muito tempo. Ele está fazendo uma temporada incrível”, corroborou.
Apesar do apelo, o técnico Carlo Ancelotti optou por não incluir o meia na lista de convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, programados para os dias 10 e 14 de outubro. A única presença cruzeirense entre os chamados foi o zagueiro Fabrício Bruno.
Passagem pelo Cruzeiro e Seleção
Matheus Pereira, que teve uma única aparição com a Seleção na vitória por 4 a 0 sobre o Peru, em outubro de 2024, tem acumulado bons números com a camisa do Cruzeiro. Em 2025, são cinco gols e nove assistências em 39 partidas.
Somando as duas últimas temporadas, ele alcança 17 gols e 25 assistências em 114 jogos pelo clube mineiro.
Enquanto os pedidos públicos pela convocação aumentam, o Cruzeiro trabalha para assegurar a permanência do meia. Com contrato até o meio do próximo ano, Matheus Pereira poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir do fim desta temporada.
A diretoria celeste trata o assunto como prioridade e já iniciou tratativas com os representantes do jogador. Ainda assim, o desfecho não foi alcançado até o momento.
Ainda em janeiro, Matheus esteve próximo de deixar o clube rumo ao Zenit, da Rússia, em uma negociação que superaria R$ 100 milhões. Apesar dos exames médicos realizados, o atleta optou por permanecer em Belo Horizonte.