sábado, outubro 11, 2025
18 C
São Paulo

Palmeiras é a equipe brasileira com o maior número de convocados; veja os nomes

Com seis jogadores convocados para seleções, o Palmeiras é o clube do Brasileirão que mais cedeu atletas nesta Data Fifa. A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Juventude no sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, em partida adiada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os desfalques se distribuem entre compromissos internacionais e problemas físicos. Flaco López e Aníbal Moreno foram chamados pela seleção argentina para os amistosos contra Venezuela e Porto Rico, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, nos EUA.

Já o Uruguai convocou Emiliano Martínez e Facundo Torres para os jogos contra República Dominicana e Uzbequistão, também agendados para esta sexta (10) e próxima segunda-feira (13). Ambos desfalcarão o Verdão, assim como Gustavo Gómez e Ramón Sosa, chamados pela seleção paraguaia.

Ausências do Palmeiras

Além dos seis atletas ausentes por compromissos com seleções, o técnico Abel Ferreira também não poderá contar com Lucas Evangelista, Paulinho e Khellven, entregues ao departamento médico.

Vitor Roque, suspenso por acúmulo de cartões, também está fora. Gómez e Emiliano Martínez, além das convocações, também cumprem suspensão automática.

No total, o clube pode chegar a dez ausências no confronto contra o time gaúcho. Por outro lado, Joaquín Piquerez, que costumeiramente figura entre os convocados da seleção uruguaia, não foi chamado nesta ocasião, o que representa um alívio parcial para o setor defensivo alviverde.

Ao todo, 29 jogadores que atuam na Série A foram convocados por suas seleções nesta Data Fifa de amistosos. Em comparação com a última janela, quando 41 atletas do futebol brasileiro foram chamados para as Eliminatórias da Conmebol, o número atual é menor.

A Seleção Brasileira, comandada por Carlo Ancelotti, também seguiu essa linha de restrições. Apenas três jogadores que atuam no país foram chamados para os amistosos na Ásia: o goleiro Hugo Souza (Corinthians), o lateral Paulo Henrique (Vasco) e o zagueiro Fabrício Bruno (Cruzeiro).