O técnico Leonardo Jardim exaltou Christian após a goleada do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Corinthians, domingo (23), no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Em coletiva após o jogo, Jardim foi questionado sobre o papel do ex-Athletico-PR e sobre o equilíbrio do time com o meia.
“O Christian é um um apoio muito grande em termos de meio-campo, um apoio no corredor direito. Ele permite que a equipe se equilibre. É um jogador que tem um empenho muito grande na estratégia da equipe. Foi por isso que uma das grandes mudanças que eu fiz quando reorganizei a equipe foi inserir o Christian. O Cruzeiro precisava de mais pressão e equilíbrio. Ele permitia dar isso à equipe”.

Além disso, o treinador afirmou que Christian tem “características únicas” no elenco e citou Japa como alternativa de perfil diferente.
“Dentro do grupo, não temos outro Christian. Mas temos outros jogadores com características diferentes mas que fazem a mesma função. Hoje, lançamos outra vez o Japa. Mas com certeza, o Japa não tem a agressividade e a intensidade do Christian, mas tem mais qualidade em termos técnicos. Ele dá outra situação ao jogo, dá outras nuances ao jogo. Cada jogador tem suas características específicas. Por isso, às vezes, não mudamos o modelo, mas mudando a peça tem diferenças. Com o Christian a equipe fica muito mais competitiva”.
O camisa 88 retornou de suspensão e participou do triunfo. Kaio Jorge marcou dois gols e deu assistência para Arroyo. Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 68 pontos, ocupa a terceira posição na tabela e garantiu vaga direta na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2026.
De olho no próximo compromisso, o Cruzeiro visita o Ceará no sábado (29 de novembro), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Depois, encara o Botafogo, no Mineirão, em 4 de dezembro, e encerra o Brasileirão contra o Santos, no dia 7 de dezembro, na Vila Belmiro.


