No empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, a expulsão de Fabrício Bruno foi o principal ponto de debate após o apito final. O zagueiro da equipe mineira recebeu o segundo cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo, deixando a Raposa com um jogador a menos em um momento decisivo do confronto.
Allan partia em velocidade em direção à área do Cruzeiro quando foi derrubado por Fabrício Bruno. A jogada resultou em falta e na segunda advertência para o zagueiro, que já havia recebido o primeiro cartão ainda no primeiro tempo. Com o acúmulo, o defensor foi expulso de forma automática.
Na súmula oficial da partida, o árbitro Rafael Rodrigo Klein detalhou o que motivou a decisão. Segundo o relato, a conduta do jogador enquadrou-se em uma infração tática, com o objetivo de impedir uma jogada promissora.
“Expulsei por dupla advertência o referido atleta (Fabrício Bruno) por cometer uma falta tática para impedir um ataque promissor. Este mesmo atleta recebeu seu primeiro cartão amarelo aos 16 minutos do primeiro tempo por atingir seu adversário com o braço de maneira temerária na disputa de bola. Após a expulsão retirou-se do campo de jogo sem questionamentos.”
O curioso caso do jogador que toma um chute na perna e leva cartão por sofrer a falta pic.twitter.com/yp11xP5Nko
— Lucas Ignácio (@lucasidms) October 27, 2025
Cartões aplicados
O primeiro cartão foi mostrado aos 16 minutos da etapa inicial, quando Fabrício Bruno atingiu o rosto do zagueiro Bruno Fuchs com o braço esquerdo em uma disputa aérea. A arbitragem considerou o movimento como temerário, o que justificou a advertência.
No segundo tempo, já com um amarelo, o zagueiro cometeu a falta que encerrou sua participação na partida. Allan escapava livre pela zona central do campo quando foi derrubado na entrada da área. O árbitro entendeu que a jogada configurava impedimento de uma oportunidade clara, justificando o segundo cartão.
Fabrício Bruno foi contratado pelo Cruzeiro em 2025, após passagem pelo Flamengo. Desde sua chegada, disputou 44 partidas pela equipe mineira, com três gols marcados e duas assistências.


