O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (05 de novembro), a demissão de Tony Carvalho do comando do time sub-17. A mudança integra a reformulação das categorias de base após a contratação do diretor Fred Cascardo.
O desligamento ocorreu quatro dias depois do fim do Campeonato Mineiro Sub-17. No sábado (01 de novembro), o time empatou com o Atlético e terminou vice-campeão. Na atual temporada, o Cruzeiro caiu na primeira fase do Brasileiro Sub-17.
O clube publicou a decisão nas redes sociais, em nota oficial sobre o treinador. “O Cruzeiro comunica o desligamento de Tony Carvalho como treinador da equipe Sub-17 Celeste. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira”.
Mais conhecido como Tony Talibã, o treinador de 39 anos estava na base celeste desde fevereiro de 2024. Ele iniciou a passagem na Toca da Raposa como auxiliar técnico do sub-17.

Em agosto de 2024, ele foi promovido a treinador principal do sub-14. Neste ano, assumiu o sub-17 e dirigiu 39 jogos, com 22 vitórias, sete empates e 10 derrotas. Tony ingressou como técnico do sub-17 neste ano.
Ex-meia, ele atuou profissionalmente entre 2007 e 2022. O América foi o clube que mais defendeu, com 76 jogos e dois títulos: o Mineiro de 2016 e a Série B de 2017. Ele também vestiu as cores de Ceará, Ponte Preta, Figueirense e Criciúma.
A reformulação das categorias de base também envolve a gestão. Fred Cascardo se junta a Adilson Batista na condução da área; ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre o próximo técnico do sub-17.


