Nesta quarta-feira (05 de novembro), em São Januário, o menino Gui, torcedor xodó do Vasco, recebeu o prêmio de “melhor torcedor” da Fifa das mãos de Bebeto. O Globo Esporte viabilizou o encontro quase um ano após a eleição. A ação reuniu o ídolo vascaíno, classificado pela Fifa como “Legend”, e o jovem premiado.
Em 2024, a Fifa reconheceu Gui no ‘The Best Football Awards’, na categoria “melhor torcedor”. Por questões de saúde, ele não compareceu à cerimônia. A TV Globo combinou com a Fifa e com Bebeto para fazer a gravação da entrega do troféu ao jovem. Gui participou de um passeio em São Januário, e não esperava receber o prêmio.

Bebeto, ídolo vascaíno e “Legend” da Fifa, se emocionou e destacou o vínculo do garoto com o clube. “O Gui é apaixonado pelo Vasco. É um menino muito especial. O Vasco é a alegria dele. Ele sempre fala”, disse.
Então, o menino chorou ao ver o prêmio e falou diante das câmeras. “Caraca… é o Bebeto. Coé, cara. Beleza? (Gui vê o prêmio e começa a chorar). Caramba, o Infantino mandou… muito obrigado! Desde aquele vídeo… caraca. Gostei muito”, falou Gui.
Gui, de 11 anos, é portador de epidermólise bolhosa, uma doença rara. Em junho de 2023, um vídeo publicado pela mãe viralizou ao mostrar o reencontro após 16 dias em coma induzido. O garoto passou a acompanhar o time, recebeu visitas de jogadores e ficou amigo de Gabriel Pec, hoje no LA Galaxy. Ele também passou a frequentar jogos e o dia a dia do elenco, virando uma espécie de mascote da equipe.


