terça-feira, dezembro 16, 2025
27.4 C
São Paulo

Cruzeiro emite nota oficial envolvendo Leonardo Jardim

A entrevista com o técnico deve esclarecer os motivos de sua escolha

Leonardo Jardim não seguirá à frente do Cruzeiro na próxima temporada. O desligamento do treinador foi anunciado pelo clube na manhã desta segunda-feira (15), mesmo com contrato válido até o fim de 2026.

De acordo com o comunicado oficial, o português concederá entrevista coletiva às 13h, na Toca da Raposa II, para detalhar sua saída. Leonardo Jardim optou por não continuar atuando como treinador a partir de 2025.

Juntamente com ele, também deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias. O comunicado agradeceu aos profissionais pelo comprometimento ao longo do ano e desejou êxito na continuidade de suas trajetórias.

Nomes na mira do Cruzeiro

A diretoria celeste já iniciou os movimentos no mercado a fim de definir o novo comandante. O primeiro nome consultado foi o de Artur Jorge, atualmente no Al-Rayyan. Entretanto, o clube do Catar negou liberar o treinador, o que obrigaria o Cruzeiro a pagar uma multa contratual para avançar na negociação.

Outro nome analisado pela diretoria é o de Tite. Livre no mercado desde a saída do Flamengo, o técnico já indicou que está aberto a assumir novos projetos. Ainda não há, contudo, uma negociação formal em andamento.

O Cruzeiro reforçou que as decisões fazem parte do planejamento para a temporada 2026. A entrevista de Leonardo Jardim, marcada para esta segunda-feira (15), deve esclarecer os motivos de sua escolha pessoal e encerrar oficialmente seu ciclo no clube.