O Vasco garantiu a vaga na final da Copa do Brasil após superar o Fluminense nos pênaltis, na noite de domingo (14), no Maracanã. Mesmo com a derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar, o time avançou à decisão ao vencer a disputa por 4 a 3 nas penalidades.
A classificação veio após a equipe tricolor igualar o placar agregado em 2 a 2, com um gol contra de Paulo Henrique ainda no primeiro tempo. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Vasco jogava pelo empate, mas foi levado aos pênaltis.
Na decisão por cobranças, o goleiro Léo Jardim defendeu os chutes de John Kennedy e Canobbio, garantindo a passagem para a final. Após o apito final, o Vasco utilizou suas redes sociais para provocar o rival carioca.
As publicações fizeram referências ao rebaixamento do Fluminense à terceira divisão em 1999. Uma das peças mais comentadas foi uma carta formada apenas por palavras iniciadas com a letra “C”, com destaque para termos como “comando”, “competência”, “clássico” e “casa cheia”.
“Comunicamos, Com Claro Contentamento, Conquista Cruzmaltina no Clássico Carioca, Comandado Com Controle e Competência. Com Casa Cheia, Conquistamos Coletivamente Cada Centímetro do Campo e no Canto Comemoramos Com Coro e Coragem que Carregam a Cruz”, publicou o perfil oficial do clube.
Final da Copa do Brasil
O Cruz-Maltino enfrentará o Corinthians pelos primeiros 90 minutos da decisão nesta quarta-feira (17), a partir das 21h30, na Neo Química Arena. A volta está marcada para o dia 21 de dezembro, no Maracanã.


