O Cruzeiro iniciou o processo de reformulação do elenco visando a temporada de 2026. Três jogadores já têm a saída confirmada: o zagueiro Gamarra, o meio-campista Eduardo e o atacante Bolasie. As mudanças ocorrem no mesmo dia em que o clube oficializou Tite como novo técnico da equipe principal.
Emprestado pelo Athletico-PR, Gamarra será repassado ao Olimpia, do Paraguai, com contrato até o fim de 2026. O defensor teve pouco espaço ao longo da temporada e chegou a manifestar o desejo de sair em outubro, mas, à época, a diretoria não autorizou a liberação.
No meio-campo, Eduardo deixa o clube após o término do contrato, que não será renovado. A informação, divulgada inicialmente pela ESPN, foi confirmada pelo ge. O jogador atuou em 51 partidas e marcou cinco gols com a camisa celeste.
Bolasie também se despede da Raposa. O vínculo, válido até dezembro, previa renovação automática por metas. No entanto, atleta e diretoria chegaram a um acordo para encerrar o contrato sem acionar a cláusula. O atacante marcou quatro gols e deu três assistências na temporada.

Sem conseguir sequência como titular, Bolasie ficou fora de combate por cerca de 45 dias entre agosto e setembro. Ele voltou a ser utilizado nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, mas não teve desempenho suficiente para garantir sua permanência.


