Durante o período de recesso, o departamento médico do Palmeiras segue monitorando de perto a recuperação de alguns atletas, entre eles Paulinho. O meia-atacante realiza tratamento na Academia de Futebol e permanecerá sob acompanhamento do Núcleo de Saúde e Performance até a próxima semana.
O atleta segue seu processo ao lado de Figueiredo, Lucas Evangelista e Felipe Anderson, todos em tratamento. Pedro Pontin, coordenador médico do clube, detalhou o estágio atual do processo de reabilitação de Paulinho — que se recupera da lesão mais grave entre o grupo.
Segundo ele, Paulinho passou por uma segunda cirurgia na perna direita e, embora apresente avanços, ainda está em fase delicada do pós-operatório. O jogador está com cerca de quatro meses e meio desde o último procedimento, realizado para corrigir uma fratura por estresse na tíbia.
“Ele se encontra aproximadamente com quatro meses e meio de pós-operatório, de uma revisão de uma fratura por estresse da tíbia. Isto é um período digamos curto para o processo de recuperação dele, a gente sabia quando entrou neste novo procedimento que seria um período maior de recuperação”, afirmou Pontin.

Paulinho em 2026
O médico explicou que, apesar da boa resposta, o retorno ao ritmo de jogo ainda exige cautela. “Felizmente segue uma excelente evolução, o atleta está em uma fase de evolução na fisioterapia, porém, no início da temporada vamos estar em um intervalo que consideramos um período de cicatrização, que ainda vai requerer um pouco de atenção em relação a algumas características”, declarou.
Pontin acrescentou que a prioridade no momento é garantir a cicatrização completa do osso, respeitando as etapas do cronograma.
“A primeira é a cicatrização plena do osso, que está caminhando para isso, atingir a forma física plena para depois começar a transição física. Estamos otimistas quanto ao retorno em boas condições, mas sabemos que precisa ter a cautela necessária, seguindo o plano”, completou.


