O Grêmio rejeitou a proposta do Nacional, do Uruguai, pelo atacante Cristian Olivera. O clube avaliou que os valores apresentados estavam muito abaixo do esperado e não aceitou os termos oferecidos, que incluíam um empréstimo de um ano com opção de compra ao final do vínculo.
O jogador, de 23 anos, chegou a demonstrar interesse no retorno ao Nacional e até se mudou para o Uruguai, antecipando um possível acerto. Contudo, como não houve avanço nas tratativas, ele deverá se reapresentar ao Grêmio no dia 2 de janeiro, conforme o cronograma estabelecido para o elenco principal.
Até o momento, a oferta uruguaia foi a única formalizada. O Bahia também sinalizou interesse, mas não apresentou proposta oficial. Olivera tem contrato vigente com o Tricolor gaúcho até dezembro de 2027 e foi um dos reforços mais caros do clube na temporada de 2025, ao lado de Wagner Leonardo.
Na última quarta-feira (11), o vice-presidente do Nacional, Flavio Perchman, chegou a afirmar em entrevista ao canal Aweno TV que o acerto estava encaminhado. “Sim, vai jogar no Nacional. Um empréstimo e uma opção de compra”, declarou.

Cristian Olivera foi contratado em 2025 por 4,5 milhões de dólares (R$ 25,6 milhões na época). Mesmo com o interesse de retornar ao futebol uruguaio, seu futuro seguirá indefinido até que uma nova proposta seja formalizada e aceita pelo Grêmio.


