Kaio Jorge voltou a ser decisivo na reta final do Brasileiro e ajudou o Cruzeiro a garantir um lugar na fase de grupos da Libertadores de 2026. No domingo (23), o atacante balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians e chegou aos 21 gols no torneio, isolando-se na liderança da artilharia.
O desempenho reforça sua importância para a equipe, já que ele foi responsável por 40% dos gols da campanha até agora. O camisa 19 revelou, após o jogo, que elevou a premiação oferecida aos companheiros por assistências recebidas.
A bonificação passou de R$ 500 para R$ 3 mil, conforme contou de forma descontraída. “Contra o Juventude, fiz o PIX para o Kaiki. Ele me cobra logo depois do jogo. O PIX aumentou, está salgado. Agora está 3 (mil), irmão. Está 3 (mil). É em prol de um sonho que eu tenho. Acaba ficando barato”, afirmou.
Apesar do incentivo financeiro, os dois gols marcados contra o Corinthians não partiram de assistências diretas. O primeiro saiu após rebote do goleiro Felipe Longo, e o segundo veio de um desvio do zagueiro João Pedro, depois de cruzamento de Arroyo.

Cruzeiro no Brasileirão
Com a vitória, a Raposa alcançou 68 pontos e manteve uma chance remota de disputar o título. Para isso, precisaria vencer os três jogos restantes e precisaria de combinações de resultados. O próximo compromisso será no sábado (29), às 21h, diante do Ceará, na Arena Castelão.
A briga pela artilharia segue em aberto, mas Kaio Jorge lidera com folga: Arrascaeta, do Flamengo, soma 19 gols; Vitor Roque, do Palmeiras, tem 16; e Vegetti, do Vasco, aparece com 14.


