Matheus Pereira não pretende deixar o Cruzeiro ao fim do contrato atual, previsto até junho de 2026. O meia inclusive já tem um acordo verbal para renovar seu vínculo até dezembro de 2028, com possibilidade de prorrogação automática por mais um ano, conforme metas estipuladas para o último ano.
Mesmo com sondagens recentes de equipes da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos, o jogador de 29 anos comunicou internamente que seguirá na Toca da Raposa. A expectativa é de que o novo contrato seja oficializado após o término da temporada, que envolve as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil.
A GOAL apurou que Matheus, apesar da possibilidade em assinar um pré-contrato a partir de janeiro, já sinalizou que sua intenção é permanecer em Belo Horizonte e manter a continuidade no elenco comandado por Leonardo Jardim.
O meia quase se transferiu ao Zenit, da Rússia, no início do ano. Ele realizou exames médicos no início do ano, mas optou por não assinar o contrato e desistiu do acerto. Desde então, reafirmou seu compromisso com o clube mineiro.
Em 2025, participou de 46 jogos pelo Cruzeiro, marcou seis gols e deu nove assistências. No período, esteve em campo por 3.581 minutos e consolidou sua importância no esquema tático da equipe.


