domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

A declaração de Abel Ferreira envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

A declaração ocorre em um momento de tensão entre torcidas e clubes na reta final do Campeonato Brasileiro

Abel Ferreira evitou comentários diretos sobre a decisão do STJD que absolveu Bruno Henrique, do Flamengo, em caso relacionado a apostas esportivas. Durante coletiva, o técnico do Palmeiras preferiu destacar a responsabilidade social do futebol e a importância de valores como ética e respeito dentro do esporte.

A fala ocorreu após questionamentos sobre a liberação do atacante, que havia sido julgado por informar que receberia cartão amarelo em partida do Brasileirão de 2023, diante do Santos. Livre para atuar, Bruno Henrique marcou um dos gols na goleada por 5 a 1 sobre o Sport, no sábado (15), no Recife.

“Eu só acho que o futebol tem que ser o embaixador do que são os valores: respeito, ética e educação para as gerações presentes e futuras”, declarou Abel, evitando se posicionar sobre a decisão judicial ou o mérito do caso envolvendo o jogador rubro-negro.

O técnico português também comentou sobre a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo. Segundo ele, a disputa deve permanecer no campo esportivo, sem transformar adversários em inimigos. “Sim, somos rivais. Não, não somos inimigos. O futebol precisa de união”, afirmou.

Bruno Henrique Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Bruno Henrique pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A declaração ocorre em um momento de tensão entre torcidas e clubes na reta final do Campeonato Brasileiro. Abel reforçou a ideia de que o futebol deve servir como ferramenta de união, independentemente das disputas em campo.