domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

A declaração de Acosta direcionada a PH Ganso, do Fluminense

Contratado após o Mundial de Clubes, Acosta disputou 17 partidas, marcou dois gols e forneceu duas assistências com a camisa tricolor

Após mais de dois meses afastado por lesão na panturrilha esquerda, Paulo Henrique Ganso está novamente à disposição do Fluminense. O camisa 10 retorna justamente no momento em que Lucho Acosta se consolidou como titular absoluto no setor de criação da equipe comandada por Luis Zubeldía.

Ganso deve começar no banco no clássico contra o Flamengo, nesta quarta-feira (20). Será a primeira vez que o técnico argentino poderá contar com o meia desde que assumiu o comando do time das Laranjeiras. A expectativa é de que ambos possam atuar juntos em breve.

Acosta elogiou o veterano e destacou a possibilidade de parceria em campo. “Ganso é um jogador que faz todos jogarem melhor. Com ele é fácil jogar: é só dar a bola. No outro dia, quando ele voltou a treinar, eu disse a ele: ‘Agora a bola está sorrindo’”, declarou o meia argentino.

O camisa 10 tricolor recebeu novos elogios de Acosta, que também ressaltou a inteligência e a visão de jogo do companheiro. “Desde antes de chegar eu já gostava muito de vê-lo jogar. Até hoje ele faz coisas magníficas. Presto atenção onde ele se posiciona, a visão”, completou.

P.H Ganso, meia do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense)
P.H Ganso, meia do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense)

Contratado após o Mundial de Clubes, Acosta disputou 17 partidas, marcou dois gols e forneceu duas assistências com a camisa do Fluminense. O retorno de Ganso amplia as opções de meio-campo no momento em que o clube busca estabilidade sob novo comando técnico.