sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

Arrascaeta manda novo recado direcionado a torcida do Flamengo

O Flamengo enfrenta o Sport no Maracanã, sábado (01 de novembro), pela 31ª rodada do Brasileirão. Na véspera do confronto, Arrascaeta reforçou o pedido de apoio feito por Filipe Luís.

Após a classificação para a final da Libertadores, contra o Racing, na quarta-feira (29 de outubro), o técnico elogiou torcedores no El Cilindro e convocou a Nação. O uruguaio publicou mensagem no X, antigo Twitter.

“Amanhã (sábado) é dia de Maraca, é dia de sintonia (entre) time (e) torcida juntos. O seu melhor, Flamengo”.

Na mesma pegada do recado do uruguaio, Filipe Luís projetou a partida do fim de semana e pediu o apoio constante dos torcedores no Maracanã.

“Já aproveito para pedir apoio para o jogo do Sport. Precisamos desse apoio do torcedor no sábado. Precisamos que a torcida ajude a recuperar a confiança de alguns jogadores que vão jogar no sábado. Então, preciso muito, se eu posso pedir alguma coisa para eles, que eles apoiem bastante. Independente do que aconteça durante o jogo”.

A partida começa às 21 horas (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 31ª rodada. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O Flamengo tem 61 pontos e entra na rodada como vice-líder, um ponto atrás do Palmeiras. O Sport é o lanterna, com 17 pontos.

O momento também é marcado pelo retorno à final da Libertadores em Lima. A equipe conta com Arrascaeta e Bruno Henrique, além de Filipe Luís e Rodrigo Caio na comissão técnica. Em 2019, o time venceu o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Gabigol. Arrascaeta e Bruno Henrique construíram o primeiro gol. Em 2021, o clube perdeu para o Palmeiras. Em 2022, bateu o Athletico-PR. O primeiro título foi em 1981. Em coletiva, Filipe Luís descreveu essa sequência.

“Estamos extremamente felizes por alcançar mais uma final de Libertadores. Quinta final da história do Flamengo, e tem jogadores desse elenco que vão jogar a quarta. Eu também. Três como jogador e uma como treinador. Me deixa muito orgulhoso. Pessoas que realmente fazem tudo pelo Flamengo. Quando cheguei aqui, em 2019, o Flamengo tinha uma final. Sozinho, não fiz nada. Mas fiz parte desse processo que começou lá em 2012, 2013, e que nos permite disputar mais uma final”.