quinta-feira, julho 17, 2025
13.1 C
São Paulo

Declaração de Danilo agita torcida do Flamengo

O duelo entre Flamengo e Bayern de Munique, marcado para este domingo (29), em Miami, já está cercado de tensão e polêmica antes mesmo do apito inicial. Isso porque uma declaração do zagueiro Danilo gerou forte repercussão entre torcedores do clube alemão, inflamando os bastidores da partida. A comparação entre o Bayern e o Chelsea não agradou aos europeus, que viram na fala uma provocação.

Torcedores do Bayern reagem com revolta à fala de Danilo

Durante entrevista concedida nesta sexta-feira (27), Danilo discordou de Bruno Henrique e minimizou a superioridade do Bayern.

“Não acredito que o Bayern seja um time muito melhor do que o Chelsea. Vou discordar um pouquinho do Bruno. Mas acredito que o Bayern tem alguns jogadores com pouco mais de experiência. O Chelsea é uma equipe muito muscular, muito reativa e que nos levou a estar em um nível físico muito importante durante o jogo. O Bayern tem alguns jogadores que conseguem cadenciar mais o jogo e tentam ter um controle de bola um pouco maior, o que nos vai exigir um tipo de abordagem diferente e também mentalidade”.

A reação da torcida bávara foi imediata. Comentários como “Se nossos jogadores não ficarem motivados para enterrar eles depois dessa entrevista, eu não sei o que irá motivar”, “Eu amo isso, continuem nos desrespeitando”, “Imprimam isso. Coloquem estampado no vestiário” e “Nunca desafie o Bayern. Nunca” circularam pelas redes e foram repercutidos por páginas alemãs, como a ‘Bundesliga Insider’. Isso porque os torcedores viram nas falas de Danilo um combustível extra para o elenco alemão.

Polêmica começou com a imprensa alemã

Cabe ressaltar que a tensão já vinha se construindo desde terça-feira (24), quando o jornal Bild afirmou que o confronto com o Flamengo seria apenas um “aquecimento” para o Bayern antes das quartas, mirando um possível duelo com o PSG. A fala gerou revolta entre os rubro-negros, que passaram a tratar o confronto com ainda mais seriedade.

Além disso, Bruno Henrique também se manifestou na quinta-feira (26), reforçando a dificuldade da partida: “É difícil, mas não é impossível. Vamos enfrentar uma equipe europeia, mas já mostramos que ganhamos do Chelsea. Mas, na minha visão, o Bayern é bem melhor que o Chelsea. Vai ser um grande jogo e eu espero que a gente (Flamengo) esteja em uma tarde iluminada e possa vencer. (…) Futebol é no campo, 11 contra 11, não tem essa. Tem que se concentrar bastante”.

Expectativa por um grande duelo

Dessa maneira, o jogo entre Flamengo e Bayern ultrapassou os limites do campo, ganhando contornos de provocação e desafio. Com isso, a expectativa para o confronto cresceu entre os torcedores dos dois lados.

Portanto, mais do que uma semifinal de Mundial de Clubes, o duelo representa uma batalha de mentalidades e orgulho. A bola rola neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Miami.