O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Atlético-MG nessa terça-feira (25), pela 36ª rodada do Brasileiro, utilizando uma escalação mista. Alguns titulares foram acionados no segundo tempo, e, após a partida, Filipe Luís explicou os critérios adotados para a participação de Bruno Henrique, Arrascaeta e Jorginho.
Em coletiva, o treinador afirmou que as decisões foram baseadas em conversas com os atletas e avaliações do departamento físico. “Todos os jogadores, durante a semana, eu converso. Depois, temos uma equipe que analisa como eles estão à nível de recuperação. Todos se colocaram à disposição. Estavam focados em vencer. Sabíamos da importância de vencer esse jogo”, disse.
Ele ainda detalhou que alguns nomes tinham restrições para iniciarem a partida. “O Jorginho não era recomendado começar o jogo. Varela, Alex Sandro, Arrasca, Bruno tinham a mesma recomendação. Se eles não tivessem jogado hoje, teriam treinado com uma carga parecida com o que foi o jogo”, completou.
Com a partida realizada, os atletas que atuaram farão apenas atividades regenerativas nesta quarta-feira (26), enquanto o clube segue com a programação voltada para a final da Libertadores. A delegação embarca para Lima às 17h, e a torcida prepara grande mobilização no AeroFla.

O Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O confronto define o campeão da Conmebol Libertadores 2025.


