segunda-feira, dezembro 1, 2025
20 C
São Paulo

Flamengo emite nota oficial sobre arbitragem do clássico contra o Fluminese

Apesar do revés no clássico, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 71 pontos

A derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, gerou forte insatisfação no Flamengo com a atuação do VAR. O clube reclamou de um possível pênalti de Thiago Silva sobre Bruno Henrique e divulgou nota oficial criticando duramente a condução do árbitro de vídeo Wagner Reway.

O lance aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Bruno Henrique foi derrubado na área ao tentar alcançar uma bola perto da linha de fundo. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda não marcou a penalidade e também não foi chamado para revisão.

Segundo o Flamengo, a omissão do VAR representa uma quebra clara de protocolo e prejudica a imagem do futebol brasileiro. Na nota, o clube destacou:

“O Flamengo manifesta indignação com mais um erro absurdo e grave do VAR, sob responsabilidade do senhor Wagner Reway, no clássico contra o Fluminense. O lance envolvendo Bruno Henrique e Thiago Silva, ignorado pelo árbitro de vídeo, configura quebra evidente de protocolo e foi notícia no Brasil e no exterior, arranhando mais uma vez a imagem do futebol brasileiro.”

Ainda no comunicado, o Rubro-Negro relembrou outros episódios em que se sentiu prejudicado com Reway e lamentou que a atuação do árbitro tenha sido comprometida por falhas na cabine: “Os áudios divulgados pela CBF deixam claro que Davi de Oliveira Lacerda, árbitro de campo que conduziu bem a partida, foi prejudicado pelo seu colega.”

Apesar do revés no clássico, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 71 pontos. O Fluminense, por sua vez, alcançou 54 pontos e subiu para a sexta colocação. O próximo compromisso do líder será contra o Bragantino, no sábado (22), às 21h30, novamente no Maracanã.