O zagueiro Pablo deixará o Flamengo ao fim do ano. Com contrato encerrando em dezembro de 2025, o defensor não terá o vínculo renovado e já tem negociação encaminhada com o São Bernardo para disputar a próxima temporada. A informação é do jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte.
Fora dos planos desde o início do ano, Pablo vinha treinando separado do elenco principal sob comando de Filipe Luís. A saída do jogador representará uma economia de aproximadamente R$ 700 mil mensais na folha salarial do clube carioca.
O experiente zagueiro chegou a ser especulado no Corinthians, mas as tratativas não avançaram. A tendência é que ele reforce o time do interior paulista em 2026, após quatro temporadas no Rubro-Negro.
Além de Pablo, outros nomes também deixarão a Gávea com o fim da atual temporada. O goleiro Matheus Cunha assinou pré-contrato com o Cruzeiro, enquanto o zagueiro Cleiton foi negociado com o Wolfsburg, da Alemanha.

As movimentações fazem parte do processo de reformulação do elenco flamenguista para o próximo ano. A diretoria avalia o grupo atual e trabalha na liberação de atletas fora dos planos para abrir espaço no orçamento e nas vagas do elenco principal.


