Em entrevista ao Jornal Nacional, Lucas Paquetá falou pela primeira vez sobre as investigações que enfrentou na Inglaterra, por suspeita de envolvimento com apostas esportivas. Absolvido, o meia do West Ham afirmou viver um momento de alívio e reconstrução, após quase dois anos de incertezas que impactaram diretamente sua carreira.
Paquetá revelou que a notificação da Federação Inglesa ocorreu enquanto negociava com o City, o que encerrou as tratativas. O meia também contou que esteve próximo de retornar ao Flamengo, em duas oportunidades, e que chegou a receber proposta formal do ex-dirigente Marcos Braz, pouco após o início da investigação.
“Assim que eu fui acusado, que ia iniciar todo o processo de julgamento, o Braz foi à minha casa, fez a proposta, perguntou o que eu pensava”, relatou o jogador. “Eles me apoiaram muito em todos os momentos (…), então eu não podia forçar uma saída de um lugar onde estava sendo acolhido.”
Em outro momento, Paquetá direcionou o desejo de voltar ao clube carioca diretamente a Filipe Luís, técnico do clube. Segundo ele, a vontade de retornar aumentou após a confirmação de que poderia seguir atuando normalmente, mas a decisão de respeitar o vínculo com o clube inglês prevaleceu.

“Era uma decisão difícil, porque eu tenho 28 anos, é muito cedo e ainda tenho muito mercado aqui fora (…), mas era um desejo muito grande”, afirmou. Mesmo sem concretizar o retorno, Paquetá disse acreditar que as portas do Flamengo continuarão abertas para uma futura volta.


