sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

A declaração de Zubeldía direcionada a PH Ganso, do Fluminense

O Fluminense busca reagir após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, na noite de segunda-feira (20). O próximo compromisso é contra o Internacional, no Maracanã, no sábado (25), às 17h30 (horário de Brasília).

Ainda sem vencer na rodada, o clube aguarda reforços caseiros para o meio-campo. Ganso e Nonato avançaram na recuperação e podem ser relacionados por Luís Zubeldía. Ainda é cedo para dizer que a dupla estará apta a enfrentar o Internacional.

Depois do clássico, o treinador voltou a ser questionado sobre o camisa 10 e abordou também a situação de Nonato.

“Sim, é outro meia que temos, vocês conhecem o Ganso melhor que eu. Temos que ver também como vai ser o Nonato quando voltar, um volante que vai de uma área a outra, que não pode voltar semana que vem”, disse.

Ganso está fora de combate desde 16 de setembro, quando sofreu lesão grau 2 na panturrilha esquerda. Ele ainda não atuou sob o comando de Zubeldía.

P.H Ganso, meia do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense)

Já Nonato tratou uma tendinite, mas sofreu um edema na coxa esquerda durante treino no CT Carlos Castilho. Ele não entra em campo desde 16 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Lanús, pela Copa Sul-Americana 2025.

Agora, o Fluminense informa que os dois realizam transição para os trabalhos com o grupo. Essa é a etapa anterior à liberação para treinar com o elenco e voltar à lista de relacionados.

Por fim, o zagueiro Manoel se recupera de dores no joelho esquerdo e está fora desde o jogo contra o Mirassol, no dia 8. Para sábado (25), contra o Colorado, o clube não terá Freytes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Fluminense ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. No setor, Zubeldía vem utilizando Lucho Acosta e Lima, enquanto Ganso e Nonato ainda não jogaram com o técnico argentino.