sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Árbitro que já prejudicou o Fluminense é escalado para duelo contra o Ceará

A CBF confirmou a equipe de arbitragem para o confronto entre Fluminense e Ceará, válido pelo jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada nesta quarta-feira (29), às 19h, no Maracanã. O árbitro principal será Flávio Rodrigues de Souza, da Federação Paulista.

O duelo é decisivo para o Tricolor das Laranjeiras, que busca uma vaga no G6 da tabela. A escolha de Flávio para comandar o jogo gerou atenção especial, pois o juiz não apita uma partida do Fluminense desde a polêmica atuação diante do Vitória, em 2024.

À época, o árbitro se envolveu em uma polêmica após assinalar um pênalti contestado nos minutos finais da partida. A marcação resultou na derrota por 2 a 1 do Flu e provocou o afastamento do árbitro pela CBF na ocasião.

Histórico de Flávio com o Fluminense

Flávio Rodrigues já esteve à frente de 22 partidas do Fluminense em diversas edições do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Entre os mais recentes, além do confronto contra o Vitória, constam partidas diante de Juventude, Atlético-MG, Botafogo e América-MG.

Flávio Rodrigues, árbitro da CBF, em ação pelo Brasileirão (Foto: Reprodução/Premiere)

A decisão da CBF de escalar o árbitro para este jogo marca o retorno de Flávio aos compromissos do clube carioca após quase um ano. A entidade entende que ele está apto a atuar novamente em jogos do Fluminense, mesmo com o episódio ainda presente na memória de parte da torcida tricolor.

Equipe de arbitragem completa

Além de Flávio Rodrigues no apito, a arbitragem contará com Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima como assistentes. Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho será o quarto árbitro, enquanto o catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira estará no comando do árbitro de vídeo (VAR).

Helton Nunes e Sávio Pereira Sampaio atuarão como assistentes de vídeo, e Marcelo Carvalho Van Gasse será o observador do VAR.