sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

A declaração de Éverson antes de Atlético-MG x Del Valle pela Sul-Americana

Nesta terça-feira (28), o Atlético entra em campo diante do Independiente del Valle, às 21h30, na Arena MRV, pelo confronto de volta da semifinal da Sul-Americana. A equipe mineira busca a vitória para garantir presença na final do torneio continental, e conta com a liderança de Éverson, que comentou sobre a preparação para o duelo decisivo.

Presente em todas as fases da campanha, Éverson tem se destacado não apenas pelas defesas, mas também pela construção de jogo com os pés. Suas intervenções têm sido determinantes para que o Atlético mantenha solidez defensiva e aproveite transições rápidas, criando chances de gol.

Após o empate diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro projetou o desafio diante dos equatorianos e ressaltou o papel que pode exercer na semifinal.

“Com certeza terça-feira é o jogo mais importante, que não seja só o meu melhor jogo, mas seja o melhor jogo do Atlético, que o Atlético consiga sair vitorioso, se precisar da minha pessoa vou trabalhar pra chegar na terça-feira aqui e poder dar minha parcela de contribuição.”

Everson Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Del Valle exige atenção total do Galo

O adversário equatoriano, bicampeão da competição, eliminou o Corinthians nas quartas de final e é tratado com respeito dentro do elenco atleticano. Apesar disso, Éverson acredita que a força coletiva do time será essencial para garantir a classificação.

“É um adversário muito difícil, que é bi campeão da competição, adversário perigoso. Não chegou na semifinal à toa, mas a gente pode fazer um grande jogo coletivamente e conquistar a classificação para a final.”

Possibilidade de pênaltis está no radar

Como o jogo de ida terminou empatado, a decisão pode se encaminhar para os pênaltis. A equipe técnica do Atlético vem trabalhando essa possibilidade com o elenco, e o camisa 22 garante estar preparado para esse cenário.

“Jogos de copa a gente tem a preparação a mais, devido a uma possível decisão de pênaltis, mas independente disso temos que estar sempre preparados. A gente vai analisar os possíveis batedores de pênalti, que é uma possibilidade que pode acontecer para a gente passar e avançar para a final da Sul-Americana.”

Torcida terá papel fundamental na Arena MRV

Além do aspecto técnico, Éverson reforçou a importância do apoio das arquibancadas. O goleiro pediu presença e incentivo da torcida, destacando a energia da Arena MRV como fator motivacional para a equipe.

“Que o torcedor venha, nos incentive, faça o 12° jogador, faça aquela sinergia da Libertadores do ano passado. Que a gente faça um grande jogo coletivamente, que o Éverson não tome gol, que o ataque possa fazer gols e a gente conquiste essa vaga para a final da Sul-Americana.”

Jogo decisivo define vaga na grande final

Atlético e Independiente del Valle buscam vaga inédita na final da Sul-Americana. O empate no jogo de ida deixou tudo em aberto para o duelo em Belo Horizonte. A decisão acontece em jogo único, marcado para 09 de novembro, no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.