sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

CBF toma decisão importante sobre partida entre Fluminense x Ceará

A CBF manteve o jogo adiado entre Fluminense e Ceará para esta quarta-feira (29 de outubro), às 19 horas (horário de Brasília), no Maracanã. A decisão ocorre após uma megaoperação policial na capital fluminense na véspera.

Ontem, a cidade teve interdições em vias importantes, como Linha Amarela, Linha Vermelha e Serra Grajaú–Jacarepaguá. O Maracanã fica distante dos complexos do Alemão e da Penha, foco da ação. A cidade retornou ao estado de normalidade após o encerramento da operação. Houve preocupação de entidades e torcedores.

Ainda pela manhã de terça-feira (28 de outubro), o treino do elenco profissional ocorreu normalmente no CT Carlos Castilho. O Fluminense adiou o evento FluMusic e informou o motivo: “devido ao ambiente de insegurança instalado na cidade do Rio de Janeiro”.

Depois, os clubes buscaram informações com os órgãos responsáveis para confirmar a realização da partida. O Ceará afirmou que manteve comunicação com a diretoria de competições da CBF, que manteve o jogo, e recebeu autorização para viajar ao Rio de Janeiro

Megaoperação no Rio de Janeiro impacta clubes da cidade (Foto: Reprodução)

Além disso, a megaoperação mobilizou cerca de 2.500 agentes das polícias Militar e Civil, em várias comunidades. Autoridades confirmaram 64 mortos e 81 presos. Apreensões incluíram 75 fuzis. Criminosos fizeram bloqueios, ergueram barricadas e cruzaram veículos em vias da capital.

Já a CBF manteve o confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre após 18 rodadas e 109 dias da data inicialmente prevista. Os dois times vivem momentos opostos na competição.

Enquanto isso, a FERJ adiou a 9ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, marcada para esta quarta-feira (29 de outubro). Os jogos foram remarcados para 5 de novembro. A partida entre Fluminense e Ceará segue confirmada para o Maracanã, às 19 horas (horário de Brasília).