O Internacional intensificou, nesta quarta-feira (29 de outubro), a preparação para enfrentar o Atlético-MG. O duelo está marcado para domingo (02 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O time é o 15º colocado, com 35 pontos, duas posições e quatro pontos acima do Vitória, primeiro no Z4.
Os treinos de terça-feira (28 de outubro) e quarta-feira (29 de outubro) indicaram mudança no sistema defensivo. O grupo trabalhou com dois zagueiros, sinalizando abandono, ao menos no momento, do esquema com três defensores usado por Ramón e Emiliano Díaz. No CT Parque Gigante, houve atividades físicas, técnicas e um treino tático sob chuva.
Na terça, a comissão dividiu o elenco entre quem atacava e quem defendia, após o aquecimento. A atividade foi aberta à imprensa por cerca de uma hora. Bruno Henrique e Thiago Maia foram os únicos a alternar entre os dois lados.
Na direita, Bruno Gomes, Alan Benítez e o zagueiro Pedro Kauã atuaram como laterais. Eles duelaram individualmente com Carbonero, Vitinho e Romero.

Pelo lado esquerdo, Bernabei dividiu as ações com Alisson e Victor Gabriel. No miolo de zaga, participaram Gabriel Mercado, Clayton Sampaio e os volantes Ronaldo e Richard. Richard está recuperado de um desconforto no quadril.
Na quarta-zaga, Juninho trabalhou com Luis Otávio e Thiago Maia, depois com Bruno Henrique. O treino não deu sinais do uso do esquema com três zagueiros.
Vitão esteve no gramado, mas realizou corrida ao redor do campo e outros exercícios. O zagueiro trata entorse no joelho esquerdo e sua presença no jogo é incerta.
O volante Alan Rodríguez treinou em separado por lesão muscular na coxa direita. Sergio Rochet faz fisioterapia e ainda não iniciou treinos em campo, enquanto Aguirre se recupera de problema no pé direito. Bernabei está à disposição após suspensão e participou normalmente dos trabalhos; os reservas na lateral-esquerda são os garotos da base Alisson e Pablo.


