O Fluminense firmou parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) para realizar a eleição presidencial do triênio 2026–2028 com o uso de urnas eletrônicas. A votação ocorrerá no próximo sábado (29), das 8h às 17h, no Salão Nobre das Laranjeiras, sede histórica do clube.
Ao todo, 22 urnas eletrônicas serão disponibilizadas pelo TRE-RJ, sendo 17 destinadas ao uso direto dos sócios e outras cinco para substituições técnicas. O processo contará com três urnas manuais, destinadas a situações específicas como eleitores com mobilidade reduzida, regularização no dia e autorização judicial.
A disputa será entre Mattheus Montenegro, com o número 20, da chapa “Clube que orgulha o Brasil”, e Ademar Arrais, número 30, da chapa “O Fluminense tem pressa”. Os números foram sorteados conforme o modelo adotado em eleições anteriores, nas quais o voto é numérico e não pelo nome do candidato.
Montenegro terá como vice Ricardo Tenório, enquanto Arrais concorrerá ao lado de Adyr Tourinho. O pleito contará com apenas duas chapas, já que Celso Barros, que era cotado como possível terceiro candidato, faleceu no sábado (15) antes de oficializar sua candidatura.

Com a estrutura definida e as candidaturas homologadas, os sócios do Fluminense terão a responsabilidade de escolher o próximo presidente, que assumirá o cargo a partir de 2026 e comandará o clube por três anos.


