Após a derrota por 2 a 0 para o Vasco na segunda-feira (20 de outubro), Luis Zubeldía reforçou confiança no elenco e projetou a semifinal da Copa do Brasil em dezembro. O sorteio dos mandos na quarta-feira (22 de outubro) definiu o Cruz-Maltino como mandante na ida, e o Tricolor no jogo de volta.
No último clássico pelo Brasileiro, no Maracanã, Rayan e Nuno Moreira marcaram. O Fluminense estacionou nos 41 pontos, enquanto Bahia e Botafogo foram a 46. Após eliminar o Bahia nas quartas de final, o Tricolor alcançou sua sétima semifinal na Copa do Brasil e, pela primeira vez, decidirá uma vaga em casa no jogo de volta. O próximo compromisso é contra o Internacional, no Maracanã, sábado (25 de outubro), às 17h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada.
O treinador disse que está satisfeito com o grupo após seis jogos no comando e detalhou a recepção no clube.
“Estou muito feliz com o grupo de jogadores. Falei com o presidente, com todas as pessoas do clube e desde o primeiro dia disse que era um bom elenco. Bons jogadores que querem trabalhar, informação, acho que podemos fazer eles crescerem dia a dia e tomara que os resultados nos acompanhem. É um grupo que gosto de trabalhar”.

Ele também avaliou as decisões contra o Vasco pela Copa do Brasil e reforçou que o contexto do mata-mata muda o cenário.
“Na Copa do Brasil é outra história, são 180 minutos, são outras condições nesses enfrentamentos. Creio que o Maracanã é lindo para as duas equipes. Estou seguro que os torcedores neste tipo de confronto se motivam mais. É uma semifinal de Copa do Brasil”.
Depois do 2 a 0, Zubeldía negou que a equipe tenha atuado mal e comparou o desempenho com o clássico diante do Botafogo.
“Mas tivemos duas ações pontuais provocadas pelo centroavante deles, que está bem. Inclusive, no primeiro tempo, jogamos melhor do que contra o Botafogo. Mas como hoje não ganhamos, parece que jogamos mal, não foi assim”.


