sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Jardim projeta confronto decisivo entre Cruzeiro e Corinthians na Copa do Brasil

O Cruzeiro enfrentará o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. O sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22 de outubro), definiu os mandos. O duelo de ida ocorrerá no Mineirão, e a volta na Neo Química Arena.

Técnico da equipe, Jardim afirmou não ter preferência sobre decidir em Belo Horizonte ou em São Paulo. Ele destacou que o desempenho no primeiro encontro pode orientar o restante do confronto.

“O primeiro jogo, independentemente de ser em casa fora, é sempre um jogo muito importante, que pode dar um caminho para aquilo que será o segundo jogo. Por isso na nossa casa, com certeza, vamos querer sair com resultado positivo. É importante”.

Quem também falou sobre a importância da partida e os mandos de campo foi o capitão Lucas Silva, que foi o outro representante do clube no evento.

“Na minha visão, não temos preferência. O primeiro jogo é de suma importância. Estamos muito bem preparados para fazer um grande duelo em casa. Temos que construir uma boa partida e, quem sabe, fazer o resultado”.

Lucas Silva pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/CEC)
Lucas Silva pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/CEC)

O Cruzeiro terá pela frente a sequência definida pela CBF com datas-base. A ida está prevista para quarta-feira (10 de dezembro), e a volta para domingo (14 de dezembro). Sobre horários, ainda não há nenhuma informação confirmada.

Também pesa o caminho da equipe na edição atual. A Raposa eliminou o Vila Nova na terceira fase, o CRB nas oitavas e o Atlético-MG nas quartas. Por mérito esportivo no Campeonato Brasileiro de 2024, o clube não disputou as fases iniciais.

Além do clássico interestadual, Fluminense e Vasco farão a outra semifinal, com o Tricolor decidindo em casa. Todos os semifinalistas já ergueram a taça: Fluminense e Vasco têm um título, o Corinthians soma três, e o Cruzeiro lidera com seis conquistas (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018).