sábado, agosto 2, 2025
15.2 C
São Paulo

Jogador do Chelsea visita CT do Fluminense

Após retornar dos Estados Unidos, o Fluminense passou a viver momento difícil no Campeonato Brasileiro

O zagueiro francês Benoît Badiashile, jogador do Chelsea, surpreendeu seus seguidores ao visitar o Centro de Treinamento do Fluminense nesta semana. O defensor de 24 anos, que representa também a seleção da França, registrou a passagem pelas instalações tricolores em seu perfil no Instagram.

Ele destacou a presença do vestiário de Thiago Silva, com quem compartilha vestiário nos Blues.

Além do passeio, Badiashile recebeu duas camisas do clube carioca. Uma delas tinha seu próprio nome estampado, enquanto a outra homenageava Thiago Silva. Mesmo sem ter enfrentado o Tricolor no Mundial, já que sofreu uma lesão após a vitória do Chelsea sobre o Benfica, o zagueiro esteve presente no ambiente do elenco inglês durante a competição.

Chelsea encerra sonho tricolor com João Pedro decisivo

O reencontro com o Chelsea ainda está fresco na memória dos torcedores do Fluminense. Afinal, o clube inglês foi responsável por encerrar a campanha tricolor no Mundial de Clubes, ao vencer por 2 a 0 na semifinal, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

João Pedro, revelado pelo próprio Fluminense, marcou os dois gols da partida e não comemorou. Contudo, cravou a “lei do ex” de forma decisiva. O atacante brasileiro abriu o placar com um chute de fora da área e voltou a marcar em contra-ataque, logo no início do segundo tempo.

Com esse resultado, o Fluminense se despediu da competição como o único brasileiro a alcançar a semifinal. Anteriormente, a equipe de Renato Gaúcho havia superado a Inter de Milão e o Al-Hilal. Botafogo e Flamengo caíram nas oitavas de final, enquanto o Palmeiras foi eliminado nas quartas.

Mourinho critica importância do Mundial

Mesmo com o título conquistado, o Mundial de Clubes foi alvo de críticas por parte de José Mourinho. Em entrevista ao canal português “Canal 11”, o técnico do Fenerbahçe minimizou o valor do torneio.

“Este Mundial de Clubes me lembrou os jogos que costumávamos disputar nos Estados Unidos com o Real Madrid ou a Inter. Parece mais uma turnê de verão do que uma competição de elite. Este título só importa para o Chelsea, que vai vender muitas camisas com esse troféu na manga”.

O treinador português ainda afirmou que o Paris Saint-Germain, mesmo derrotado por 3 a 0 na final, foi o grande vencedor da temporada. Segundo ele, a conquista da Liga dos Campeões, mesmo sem Mbappé, representou um feito mais significativo.

Queda de desempenho no Brasileirão

Após retornar dos Estados Unidos, o Fluminense passou a viver momento difícil no Campeonato Brasileiro. Desde a eliminação no Mundial, o time acumula três derrotas consecutivas: Cruzeiro (2 a 0), Flamengo (1 a 0) e Palmeiras (2 a 1), todas no Maracanã.

O desempenho preocupa. Atualmente, o aproveitamento da equipe é inferior ao do Sport, lanterna da competição e que ainda não venceu em 14 rodadas. Enquanto o time pernambucano somou um empate e duas derrotas após a pausa do torneio, o Tricolor sequer pontuou, ficando com 0% de aproveitamento nesse recorte.

Avaliação de Renato Gaúcho

Após o revés contra o Palmeiras, o técnico Renato Gaúcho reconheceu falhas pontuais da equipe e cobrou maior atenção nos jogos.

“Infelizmente, a falta de concentração em alguns lances tem tirado as nossas vitórias. Temos três derrotas no Maracanã e, com todo respeito aos times que enfrentamos, nós falhamos nos gols”, disse o treinador.

Ele ainda completou: “O que a gente precisa melhorar bastante e urgente é o foco. Aquele mesmo que tivemos na Copa do Mundo, mas durante o tempo todo”.