sexta-feira, agosto 15, 2025
18.2 C
São Paulo

Reforço chega ao Rio para assinar com o Fluminense

Zagueiro, com sete títulos pelo Atlético, negocia transferência para o Fluminense e vive momentos de despedida na Arena MRV.

Igor Rabello, zagueiro de 30 anos e jogador mais antigo do elenco atual do Atlético, está próximo de encerrar sua passagem de quase sete temporadas pelo clube mineiro. A transferência para o Fluminense está encaminhada, embora ainda dependa da conclusão de detalhes entre as partes. O defensor viajou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (14 de agosto) para realizar exames médicos antes da assinatura do contrato, caso o acordo seja confirmado.

A negociação com o Tricolor carioca já havia sido iniciada na semana anterior, mas foi interrompida porque o jogador não poderia disputar a Copa do Brasil nem a Copa Sul-Americana pelo novo clube, competições nas quais já atuou nesta temporada. Nesse ínterim, o São Paulo demonstrou interesse, porém apresentou proposta inferior. Assim, as conversas com o Fluminense foram retomadas.

Igor Rabello em ação pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)

No entendimento da diretoria tricolor, a chegada de Rabello supriria a necessidade de mais opções para a zaga, especialmente para o Campeonato Brasileiro. O defensor, portanto, poderia ter mais minutos em campo caso o acordo se concretize. Apesar disso, segundo o diretor de futebol Paulo Bracks, o Atlético não recebeu proposta formal até o momento e ainda aguarda o que chamou de “composição”, ou seja, uma compensação financeira para liberar o atleta.

“Na mesa do Atlético ainda não há nenhuma oferta formal”, afirmou Bracks, reforçando que ajustes ainda precisam ser feitos para a negociação avançar.

O clima de despedida ficou evidente na noite de quinta-feira (21 de agosto), após a vitória sobre o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana. Não utilizado pelo técnico Cuca, Rabello entrou no gramado da Arena MRV já com as luzes apagadas, acompanhado da esposa e carregando o filho nos ombros. A cena remeteu a uma última presença como jogador alvinegro diante da torcida.

Chamado pela imprensa para comentar a situação, o zagueiro não pôde conceder entrevista, já que apenas alguns atletas estavam autorizados a falar na zona mista. Cordialmente, pediu desculpas e deixou o local visivelmente emocionado.

Revelado pelo Botafogo, que ainda detém parte dos seus direitos econômicos, Rabello chegou ao Atlético em 2019, quando o clube adquiriu 70% do seu passe por cerca de R$ 13 milhões. Desde então, acumulou 204 jogos e sete gols, além de um currículo de títulos expressivos: seis Campeonatos Mineiros consecutivos (2020 a 2025), Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, e Supercopa do Brasil em 2022.

Apesar do histórico de conquistas, perdeu espaço no time titular, fator que, aliado à busca do Fluminense por reforços, aproxima sua saída. A oficialização da transferência depende agora de um acerto final entre os clubes, que discutem as últimas condições para que a mudança se concretize.