Contratado recentemente junto ao Portland Timbers, Santi Moreno foi apresentado oficialmente como reforço do Fluminense. O colombiano de 25 anos chega ao clube com a responsabilidade de suprir a lacuna deixada pela saída de Jhon Arias, transferido para o Wolverhampton, da Inglaterra. Revelado pelas categorias de base do América de Cali, Moreno foi destaque na Major League Soccer e agora terá sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Durante sua entrevista coletiva, realizada na quinta-feira (21 de agosto), o atacante foi questionado sobre a posição em que prefere atuar. Embora tenha perfil versátil, o jogador deixou clara sua preferência por atuar pelos lados do campo, onde acredita conseguir render mais dentro do modelo proposto por Renato Gaúcho.
“Me sinto muito bem jogando por fora, mas também posso atuar por dentro. Onde o treinador precisar de mim, vou estar à disposição”, pontuou.
Essa flexibilidade tem sido valorizada pelo treinador tricolor, que, segundo o próprio Moreno, transmite confiança ao grupo e permite liberdade de movimentação em campo. Para o colombiano, essa característica pode ser determinante para que consiga apresentar seu melhor desempenho com a camisa do Fluminense.
“Ele nos oferece uma tranquilidade, aos jogadores, e essa liberdade que ele dá dentro do jogo vai ser muito importante para mim. Espero estar muito bem”.
Aliás, Moreno demonstrou entusiasmo ao comentar sobre a concorrência interna no setor ofensivo. Com Canobbio e Serna em bom momento, o recém-chegado afirmou estar pronto para disputar posição e contribuir com o elenco nas fases decisivas da temporada.
Anteriormente, Santi já havia atuado ao lado de Arias pela seleção da Colômbia e ressaltou a admiração pelo ex-companheiro. Segundo ele, repetir o sucesso do compatriota nas Laranjeiras é uma motivação a mais neste novo capítulo da carreira.
“Como compatriota eu fico muito contente por tudo que ele fez na carreira. Eu espero seguir o mesmo caminho, com esse sonho de chegar até a Europa. Primeiro vou tratar de fazer as coisas bem aqui no clube e demonstrar que tenho muito a fazer aqui e seguir fazendo história”.
A estreia de Santi Moreno pelo Fluminense pode acontecer neste sábado (23 de agosto), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Bragantino, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele já treina com o grupo desde o início da semana e está regularizado para entrar em campo.