domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

Thiago Silva pode deixar o Fluminense rumo à Europa, segundo jornal

Milan, da Itália, estaria interessado em repatriar o zagueiro; Thiago fez história com a camisa do clube italiano

Nesta segunda-feira (17 de novembro), o jornal italiano ‘la Repubblica’ informou que o Milan considera repatriar Thiago Silva, de 41 anos, em janeiro de 2026. O zagueiro pertence ao Fluminense e tem contrato até 30 de junho de 2026. A diretoria o vê como opção de experiência e liderança para a defesa.

A proposta ainda é tratada como sugestão nos bastidores. De acordo com o veículo, a chegada de Thiago Silva serviria para reforçar o elenco de Massimiliano Allegri na segunda metade da temporada. O clube busca um defensor experiente para dar estabilidade e qualidade ao setor. Atualmente, a defesa conta com Gabbia, Pavlovic, Tomori e De Winter. Segundo os relatos, o jovem David Odogu, de 19 anos, deve ser emprestado em janeiro. Há dirigentes que apoiam o retorno, enquanto outros questionam a idade do brasileiro.

Thiago construiu trajetória marcante no Milan entre 2009 e 2012. Ele foi campeão italiano em 2010-11 e venceu a Supercopa da Itália em 2011. O zagueiro formou dupla histórica com Alessandro Nesta e tornou-se ídolo dos torcedores. Ele mantém laços com o clube e com Ibrahimovic, hoje consultor da RedBird.

Casaco do Milan (Foto: Reprodução/Milan)

Em entrevista após a semifinal do Mundial de Clubes, ele manifestou carinho pelo clube. “Pensei muito no Milan. Tenho muitos amigos lá e guardo lembranças incríveis. Allegri é um grande amigo meu”.

Na atual temporada, Thiago Silva disputou 41 partidas pelo Fluminense, com três gols e nenhuma assistência. Seu contrato com o clube vai até 30 de junho de 2026. Até o momento, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.