Após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, Luis Zubeldía destacou a importância de o Fluminense aproveitar melhor as oportunidades de gol nas partidas. Em coletiva, o treinador comparou o desempenho da equipe contra os cearenses ao jogo anterior, diante do Internacional, vencido pelo mesmo placar.
Para Zubeldía, a equipe controlou os dois confrontos, mas pecou na hora de transformar as chances criadas em gols.
“Ambos os jogos, tanto contra o Inter e quanto este último merecíamos concretizar mais. Às vezes acontece que somos conscientes de que estamos tendo situações e não tomamos a melhor decisão. Tinha a sensação de que se fizéssemos o segundo, chegaríamos ao terceiro. O mesmo contra o Internacional”.
O treinador ressaltou que a efetividade ofensiva é um aspecto fundamental no futebol moderno e tratou a evolução nesse quesito como um objetivo da equipe.

“Contundência no futebol é sempre muito importante. Jogadores que fazem gols sempre valem mais. É um lindo desafio que temos para frente para sermos uma equipe que aproveita mais as situações que têm”, completou.
Hércules pediu para sair no intervalo, revela Zubeldía
Durante a coletiva, o comandante também esclareceu a substituição do volante Hércules. O jogador começou como titular, mas foi substituído por Facundo Bernal no intervalo. Segundo o técnico, a saída foi motivada por uma questão física.
“Hércules pediu a mudança no intervalo. Sentia, creio que desconforto na parte posterior do músculo e tivemos mudar. Por isso, entrou o Bernal. Acho que foram as continuidades de minutos de Hércules. Em algum momento, iria sentir o cansaço”, explicou.
Fluminense mantém boa sequência sob comando do argentino
Com o resultado diante do Ceará, o Fluminense chegou à sua quinta vitória consecutiva como mandante, todas sem sofrer gols. O desempenho sob o comando de Luis Zubeldía tem mantido o time firme na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
A equipe ocupa atualmente a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos somados em 30 rodadas.


